São Paulo, Brasil: + 55 11 4613.1613 | Valencia, España: + 34 964.800.004

Chrome é o navegador que gasta mais bateria, diz Microsoft

Chrome é o navegador que gasta mais bateria, diz Microsoft

São Paulo – A Microsoft fez um teste de consumo de bateria de notebooks com diversos navegadores. O resultado? O Chrome foi o programa que mais consumiu energia, enquanto o campeão de economia foi o Edge, que é da própria Microsoft.

Teste: Microsoft avaliou desempenho da bateria de notebooks com diferentes navegadores

A empresa garante ter usado quatro unidades idênticas de notebooks para o teste, que foi realizado com a ajuda de um script que automatizou a navegação em sites como Facebook, Wikipedia e Google, bem como a reprodução de vídeos e a abertura de novas abas.

Na simulação, o notebook que usava o Microsoft Edge para navegar pela web conseguiu três horas a mais de autonomia do que o que usava o Chrome. Em segundo lugar, ficou o computador com o browser Opera, seguido pelo Firefox. O programa do Google terminou o teste como último colocado.

Com isso, o Edge ofereceu 70% mais duração de bateria para o notebook do que o Chrome.

A Microsoft informa que o resultado é corroborado por dados coletados de milhares de computadores com sistema Windows 10. Fora isso, a empresa menciona ainda uma avaliação do Wall Street Journal que confirmou a melhor gestão de energia do seu navegador de internet, em detrimento do browser do Google.

Veja o vídeo a seguir que mostra que o notebook com Edge teve 7 horas e 22 minutos de duração de bateria, enquanto o aparelho com Chrome conseguiu 4 horas e 19 minutos.

Por: Exame

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.