São Paulo, Brasil: + 55 11 4613.1613 | Valencia, España: + 34 964.800.004

Google começa a exibir mensagens do Twitter em resultados da busca

Google começa a exibir mensagens do Twitter em resultados da busca

Chamada de ‘pequeno experimento’, integração foi acordada em fevereiro.
Teste mostrou tuítes relacionados à Carly Fiorina e ao Star Wars Day.

O Google começou a exibir mensagens do Twitter nos resultados de sua ferramenta de busca. Confirmados nesta segunda-feira (4) ao site “Search Engine Land”, os “pequenos experimentos” colocam para funcionar uma parceria firmada entre as duas empresas em fevereiro deste ano. A novidade, por ora, vale apenas para as pesquisas móveis.

“Como mencionado na conferência de resultados do Twitter em janeiro, nós formamos uma parceria para trazer o conteúdo ao vivo deles à Busca Google. Nós começamos alguns pequenos experimentos na busca móvel, mas nós não temos mais o que comentar agora”, informou o Google ao site.

O acordo de integração, na verdade, foi firmado em fevereiro. A intenção é que o Twitter ceda ao Google acesso completo às mensagens publicadas no microblog.

No fim de abril, durante conferência para comentar o balanço do primeiro trimestre de 2014, o presidente-executivo da rede social, Dick Costolo, afirmou que novas ferramentas geradas a partir dessa parceria começariam a surgir em maio.

“O objetivo é dar às pessoas conteúdo para que consumam e com que se engajem quer elas estejam ‘logadas’ ou não”, afirmou Costolo. Com a integração, o microblog espera que mais de 500 milhões de pessoas visitem a plataforma todos os meses.

O tuítes exibidos no teste no Google se referiam à Carly Fiorina, ex-CEO da HP que anunciou sua pré-candidatura à presidência dos EUA, e ao Star Wars Day.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.